elvis-presley-rock-roll

A Origem do Rock. Como surgiu o Rock And Roll?

Qual é o amante do rock androll que nunca se perguntou; “Como surgiu o Rock And Roll? “

Bom, o gênero musical Rock AndRoll é muito abrangente hoje em dia, ele tem diversos estilos musicais como, Rockabilly, Hard Rock, Soft Rock, Heavy Metal entre muitos outros.

elvis-presley-rock-rollMais sua real origem é o Rock And Roll que surgiu nos Estados Unidos no final da década de 40 e inicio da década de 50, com raízes baseadas em ritmos Afro-Americanos, o Rock se espalhou pelo mundo de uma maneira rápida e avassaladora.

O Rockabilly é um dos melhores exemplos que fizeram sucesso, principalmente na década de 50 e 60 com cantores como Elvis Presley, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis. Esses são só alguns dos cantores que fizeram sucesso, o Rockabilly tem bastante influencia por parte do estilo rhythmand blues que é de origem negra, é um estilo musical mais dançante e animado que deu origem a diferentes estilos de dança.

O Rock é tão abrangente que você encontra estilos musicais baseados no Rock que tem a letra inspirada em assuntos completamente diferentes. Vai variar desde ao Rock mais lento, que fala sobre amor, tristeza, solidão, etc… Até o Rock mais animado que fala de festa, agitação, bebedeira e etc…

O Rock teve um enorme impacto cultural, ainda mais na década de 70 a 90, quando as pessoas eram mais repreendidas, principalmente os jovens, que se inspiravam nas letras muitas vezes polemicas.

Pode se dizer que o Rock é o estilo musical que mais fez sucesso na história, pois até hoje cerca de 70 anos do surgimento do rock, o estilo musical ainda existe e faz sucesso como nenhum outro.

Autor: José Neri

14 comentários sobre “A Origem do Rock. Como surgiu o Rock And Roll?”

  1. Falou um monte e não explicou nada… o termo Rock and Roll foi forjado por um DJ americano

  2. Euú adoro rock and roll…simplesmente..o rock ii o skate éh minha vida..veý..gosto tanto de rock ki pareçe ki sinto ele passando por minhas veias…|m| mt foda veý..mt punk..simplesmente: fodastikamente foda

  3. Concordo com quem disse que o texto lido não tem nada de conteúdo. Na hora que eu pensei que era só a introdução, simplesmente o texto já tinha acabado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *