As Festas Juninas no Nordeste Brasileiro

No mês de junho, em algumas cidades brasileiras, não precisa ser dia 24 para começar as comemorações das festas juninas. Em Pernambuco e na Paraíba, por exemplo, muitas são as cidades que iniciam as comemorações de São João desde a primeira semana do mês de junho. É tradição de Caruaru e Campina Grande oferecer o melhor da festividade junina do Brasil.

festas-juninas-nordeste

As festas juninas que acontecem nessas cidades atraem turistas de todo o Brasil e do exterior também, ano após ano. O São João é comemorado com muitas danças, quadrilhas, show musicais, fogos de artifício, comidas típicas e muita música. As crianças adoram o São João porque podem brincar com as “estrelinhas” e os “estalinhos” que recebem nomes diferentes para cada região brasileira.

As comidas típicas são sempre um atrativo à parte. Preparadas à base de milho, as comidas de São João mais conhecidas e procuradas são: milho cozido e assado na fogueira, canjica, pamonha, bolo de milho, pé-de-moleque, cocada, quentão, mungunzá, broa de milho e muito mais.

Quem visita o nordeste nessa época vai encontrar o melhor da festa junina! É uma visita inesquecível e as festividades são muito animadas e é uma ótima ocasião para quem deseja conhecer a cultura e os costumes de um povo que comemora a colheita do milho de uma forma bem divertida e contagiante.

Outras cidades nordestinas também comemoram as festas juninas em grande estilo, um pouco diferente para cada estado, mas ainda assim com muita dança e muita alegria: São Luiz (MA), Teresina (PI), João Pessoa (PB) também são cidades nordestinas que oferecem essa atração no mês de junho.

Obviamente que em outras regiões brasileiras os brasileiros também comemoram o São João, mas sem dúvida alguma a região Nordeste se destaca na comemoração das festividades juninas que tem a cara do povo nordestino. Se tiver oportunidade, vá conhecer as festas juninas do nordeste brasileiro, você vai se deslumbrar e ficar admirado de ver, como essa gente comemora com tanto amor e tanta alegria, nas noites mais frias do ano

36 comentários sobre “As Festas Juninas no Nordeste Brasileiro”

  1. eu adoooooooro as festas juninas, principalmente na minha terra na Bahia mas gosto tambem do são joão de Sergipe!!!!!!!!!!!!!!!

  2. eu adoro festas juninas as comidas são muito gostozas eu me acabo nessas comidas rsrsrsrs!!!

  3. adoramos tambem as festas juninas principalmente no piaui as festas são super animadas começa no dia 20 só termina dia29 todos esses dias de festas

  4. gente adorei esse sati é maravilhoso ah e também adoro o são jõao.

  5. adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    festa junina amo mesmo tambem gosto muito de dançar

  6. gostei e amo as festas juninas principalmente em são cristovão e mi ajudou muito

  7. bom, as festas juninas são muitos boas aqui na paraiba , uuuuuuuu só vai dar agente povos !!!1

  8. oie rayane eu tambem gosto nos duas somos tao parecidas

  9. ainda bem q eu pesquisei aqui foi minha salvaçao,muito legal gosto de festa junina

  10. que legal eu gosto muito de festas juninas, principalmente a de sao joao

  11. eu adorei o sao joao e a festar junina da no mesmo e d+++++ e muito legal as comidas tipicas e muitos mais ………

  12. eu odiei esse site porque ele esta falando da festa junina e eu odeio a festa junina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *