Como escolher melhor banco para abrir conta?

Escolher o melhor banco para se ter uma conta é uma tarefa um tanto quanto complicada, já que todos teoricamente têm as melhores taxas, as melhores condições, os melhores financiamentos, enfim, a concorrência entre eles é bem grande, mas não é por isso que você vai abrir sua conta no primeiro banco que entrar.

A primeira coisa a fazer é pesquisar todos os bancos e ver qual deles oferece o melhor serviço e as menores taxas. Qual o valor inicial para a abertura da conta e quais a vantagens de ser correntista da empresa escolhida. Com a pesquisa terminada é hora de ir pessoalmente até o banco escolhido e conversar com o gerente, tirar todas as dúvidas e se tudo correr bem, abrir a conta.

Se for sua primeira conta bancária, esteja ciente de que você não terá limites altos e nem cheque especial, para isso necessita tempo de conta e muita movimentação.  Mas isso com o tempo e com um bom relacionamento no banco é liberado para a sua conta.  O mais importante é realmente fazer a escolha certa para não ter dor de cabeça depois.

3 comentários sobre “Como escolher melhor banco para abrir conta?”

  1. Abri no Banrisul aqui no Estado do Rio Grande do Sul (banco do Estado) e não me arrependi. Escolhi porque é um banco rápido e não preciso ficar muito tempo na fila. Velocidade é importante no atendimento do banco.

  2. Onde é esse Banrisul? Duvido que exista um que preste. Sempre tem que fazer Banrifila quilométrica! Merda de banco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *