Como fazer uma escova perfeita

March 10, 2011 2 Comments »

Algumas mulheres recorrem ao cabeleireiro toda semana para deixarem os cabelos disciplinados e lisos, mas quem não quer e nem tem dinheiro para pagar uma escova perfeita no salão pode fazer em casa.

Devem-se seguir alguns passos que fazem toda a diferença como: lavar o cabelo passando xampu de preferência de efeito liso duas vezes, pois quanto mais limpo estiver o cabelo sem resíduos, melhor será o resultado da escova; passar o condicionador somente nas pontas e em pouca quantidade para o cabelo não ficar gorduroso o que atrapalha na hora da secagem; retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha, se os cabelos forem crespos é melhor deixar um pouco mais úmido se for mais liso pode até secar um pouco com o secador antes de iniciar a escova; após a retirada de a umidade aplicar uma quantidade pequena de um produto Le ave, ou seja, sem enxágüe e quem tiver cabelos muito crespos pode usar também antes da escova um pouquinho de reparador de pontas.

Como fazer uma boa escova

O secador deve ser o melhor possível, pois quanto mais potente ele for mais fácil de fazer a escova perfeita e melhor o resultado, não se pode querer economizar e comprar um secador que tenha potencia abaixo de 1800 W porque senão será um sacrifício secar o cabelo e ainda de preferência que seja um modelo que libere íons que torna os cabelos mais lisos e sedosos. A escolha da escova também é muito importante, a mais recomendada é a de cerâmica e a regra é quanto mais comprido o cabelo maior o diâmetro da escova.

Para melhorar o resultado e ficar mais fácil de fazer, divida o cabelo em quatro partes, comece a secar pela nuca, puxando para frente, fazendo isso em todas as mechas. No final passe um reparador de pontas

Compartilhe no Facebook

Leia também

2 Comments

  1. karlla 16/09/2011 at 21:22 -

    adorei as dicas pena que não achei o que eu queria

  2. Natiene 21/03/2012 at 15:15 -

    Ás diicas são otimas; Mas tava procurando uma coisa mais detalhada.

Deixe um comentário