Copa 2014 e Olimpíadas 2016 – Você sabe Inglês?

Todos sabem que a Copa do Mundo 2014 e as Olímpiadas 2016 serão realizadas aqui no Brasil, ainda nesta década. Devido a todos os preparativos e expectativas, estamos vivenciando a chamada “década dos esportes no Brasil para o Mundo”. Não resta dúvida que este evento deixará um grande legado em todo o país: Empregos, infraestrutura moderna, transporte com melhor qualidade, aeroportos mais estruturados são algumas das ações que os brasileiros passarão a desfrutar, ao longo dos próximos anos.

copa-2015-olimpiadas-2016

Mas, poucas pessoas atentaram para o legado intelectual que a Copa do Mundo e as Olimpíadas deixarão para os brasileiros. Os estudos é a principal arma para quem quer usufruir deste benefício em longo prazo e os que investirem nos cursos de idiomas, certamente obterão maior lucro neste competitivo mercado. Neste caso, o curso mais procurado é, sem dúvida, o curso de inglês. Ele é a porta de sucesso para qualquer pessoa que deseja se conectar com o mundo em eventos como a Copa e as Olimpíadas.

Falar inglês de forma fluente irá abrir as portas antes, durante e depois da Copa e das Olimpíadas. Quem estiver preparado, poderá trabalhar em diversos setores de trabalho como tradutor, guia turístico (regulamentado pela prefeitura local), intérprete (para entrevistas) e até mesmo segurança, para quem possui o curso de segurança particular.

Antes mesmo de começar, não apenas a Copa, mas também as Olimpíadas, muitas oportunidades já começam a surgir: Vários turistas vêm ao país para conhecer como serão estes eventos. É neste momento que você deve entrar em cena para mostrar todo seu potencial em inglês!

Outro fator que é muito constante é o fato de que o turismo será alavancado de forma grandiosa, em todo o país. Isso já existe, mas com a chegada destes eventos é esperado um grande aumento do fluxo de turistas durante e pós-eventos. Ter um curso de inglês fará com que muitas pessoas estejam com passos bem à frente de muitos outros brasileiros.

O “pós-copa”, por exemplo, trará oportunidades de atuação nas muitas empresas estrangeiras que certamente abrirão filiais aqui no Brasil; elas enxergarão o grande potencial do país quanto a seu poder financeiro.

Este é um tempo de despertamento para quem tem grande interesse em aprender outros idiomas ou gosta de estudar línguas. Quanto maior for o preparo e o quanto antes estudar, maiores serão as oportunidades de trabalho.

Apenas os que estiverem preparados terão maior êxito com as oportunidades que surgirão nos próximos anos. Portanto, a hora é de se preparar e ficar atento aos cursos e empregos que farão sucessos em torno da Copa e das Olimpíadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *