Cuidados com bebês de seis meses

Cuidar de um bebe é uma delicia, mas não é tão simples assim, você precisa de tempo disponível e muita paciência para ensinar e aprender tudo o que ele quer e precisa.

Um bebe de seis meses já faz muitas coisas, como pegar brinquedos, comer papinhas, resmunga o dia todo, já fica em pé com apoio e o principal está na melhor face de aprendizado, por isso todo cuidado é pouco na hora de fazer algo que você não quer que seu filho aprenda perto dele.

Os cuidados são basicamente os mesmos de sempre, claro que acrescentando algumas coisas novas, como por exemplo, os exercícios para ele ficar sentado sozinho (deixá-lo sentado com apoios de almofadas, de bruços para fortalecer a coluna), estímulos para falar, desenvolvimento da coordenação motora, enfim.

Caso você não tenha tempo para brincar e ensinar seu filho durante o dia, procure fazer todas essas atividades à noite quando chegar do trabalho, mesmo que não faça tudo, mas pelo menos um desses exercícios por dia é importante fazer com isso você também cria um vinculo com seu filho que irá durar a vida toda.

3 comentários sobre “Cuidados com bebês de seis meses”

  1. Realmente,cuidar de um bebê é uma delícia.Mas é tarefa que exige dedicação,amor e paciência.Amo crianças,mas ainda quero esperar um tempo para engravidar,depois que casar.Quero aproveitar este tema para lembrar do cuidado que as mães devem ter ainda antes de ver o rostinho de seus pequenos.O cuidado na gestação,feito com o pré natal.Tenho um link que pode ajudar as mamães a encontrarem profissionais especializados para ajudá-la nesta especial fase da vida.

    http://bit.ly/bdk4I7

  2. Excelente post!
    Criança dessa idade baseiam-se todo o tempo nos incentivos externos, desde as brincadeiras à posição em que aprenderá a ficar, o que nos mostra que esse incentivo relaciona-se, inclusive, ao físico do baby, como a forma em que ele começará a firmar a sua coluna a partir do momento em que passa a ficar sentado com o auxílio de almofadas ao seu redor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *