Dias das Mães 2011 – comemorar é preciso

April 15, 2011 No Comments »

Especula-se que o Dia das Mães teve sua origem no início do século XX. Nos Estados Unidos, uma jovem americana perdeu sua mãe e caiu em profunda depressão e tristeza. As amigas dela vendo seu sofrimento decidiram fazer uma festa em homenagem a mãe falecida. A festa, a pedido da menina, foi estendida a todas as mães, vivas ou mortas, e em pouco tempo esta celebração tomou os EUA, e foi oficializada sua comemoração nos dia 9 de maio de todos os anos subsequentes até os dias de hoje.

dia-das-maes

No Brasil o dia das mães é comemorado no segundo domingo de maio, e é considerada uma data muito importante inclusive para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. O Dia das Mães em 2011 acontecerá no dia 08 de maio. É comum encontrarmos os shoppings da cidade lotados nas vésperas desta data, pais e filhos correndo e procurando presentes para presentear suas mães, esposas e sogras.

Propagandas e publicidades a cada ano renovam os produtos mais diversos. Que são comprados e oferecidos como presentes para as ilustras mães brasileiras. Desde eletrodomésticos, que são bastante procurados, até aquela tão sonhada viagem. Sites na internet também investem para esta data, e muitos deles abrem liquidações, promoções e vantagens, com prazos de entrega certos, sem frete e com a comodidade de receber o presente em casa. É um sentimento de muita alegria e que comove as pessoas. Oferecer um dia inteiro a quem lhe deu a vida e lhe oferece dia após dia os melhores momentos que você já viveu. Todos dizem que todo dia é dia das mães, mas é muito melhor saber que existe um dia inteiro e único para elas serem homenageadas e presenteadas.

Se vale como desculpa para o mercado econômico? Não tem problema. Várias datas são criadas com este intuito e, no entanto ninguém anda reclamando sobre isso. O que vale é comemorar, não importa qual o âmbito de criação de uma data, festejar é sempre um evento bem-vindo. Principalmente esta data, onde se comemora, o dia das Mães!

Leia também: Dicas de presentes para o dia das Mães 2011

Compartilhe no Facebook

Leia também

Deixe um comentário