Empregos na Copa 2014

Saiba quais serão as melhores oportunidades de trabalho durante a Copa de 2014

April 26, 2012 No Comments »

Eventos que mobilizam uma cidade inteira, um estado ou até mesmo um país, são oportunidades únicas para desenvolvimento de nossos trabalhos, projetos e investimentos. Milhares de pessoas ao redor do mundo conseguiram aproveitar o momento de grandes eventos, principalmente os esportivos, que sempre atraem multidões para darem início a grandes projetos. Com a Copa do Mundo de futebol não é diferente, e, com a chegada do evento no Brasil em 2014, muitos poderão aproveitar bem as oportunidades que irão surgir no país.

A Copa do Mundo da FIFA é um evento que envolve direta ou indiretamente todas as classes sociais de um país. No Brasil, ela ainda nem começou e já gerou milhares de empregos, principalmente na construção civil, rede hoteleira e turística. Mas, para obter um sucesso financeiro durante a Copa do Mundo 2014 e até mesmo construir uma carreira profissional promissora, é necessário ficar atento as principais oportunidades de trabalho que este evento irá gerar para o brasileiro; muitas delas já estão aparecendo. Dentre as principais oportunidades de empregos para a Copa de 2014, as que certamente mais terão destaque serão:

empregos-copa2014

Atendimento ao público

Para isto, é fundamental investir em cursos que atendam diretamente essa demanda. Cursos de idioma, principalmente o de inglês e espanhol. Salientamos que as pessoas que tiverem conhecimento nestes idiomas serão bastante requisitadas por diversas empresas de turismo. Curso de atendentes como garçons, atendimento personalizado, guia turístico também são os primeiros passos para o sucesso neste evento.

Construção civil

Atualmente, este é o setor que mais cresce no Brasil. Os investimentos que já estão sendo feitos para a Copa 2014 já estão gerando muitos empregos. Mas, durante a Copa muitos profissionais que atuam nesta área ainda serão muito requisitados. Por isso, procurar se qualificar nesta área é o melhor caminho para se ter uma boa colocação no mercado.

Informática

Pessoas formadas nas mais diversas áreas da informática certamente poderão ter trabalho garantido na Copa. Instalação e manutenção de rede, web design são alguns itens que serão bastante requisitados.

Estética

Sendo o Brasil um País tropical, os profissionais da beleza terão bastante trabalho antes, durante e até mesmo após a Copa do Mundo. Serviços como cabeleireiro, massagens, cuidados com a pele serão alvo de muitos turistas que procurarão estar de bem com a aparência durante a estadia no País.

Turismo

Mais especificamente os passeios turísticos pelas cidades sedes serão uma boa oportunidade de obter um bom lucro financeiramente. Milhares de turistas virão conhecer o Brasil pela primeira vez e, nada melhor que oferecer um bom passeio turístico pelos principais pontos da cidade. Claro que tudo devidamente autorizado pelos órgãos públicos.

Caro, muitas oportunidades de empregos surgirão para a Copa de 2014, certamente a hora de se preparar é agora, bem antes do início do evento, para que tudo ocorra conforme o planejado.

Compartilhe no Facebook

Leia também

Deixe um comentário