Sesc MG está com vagas abertas para profissionais em diversas regiões

Oportunidades vão até o dia 21 de fevereiro

O Sesc Minas Gerais, integrado ao sistema Fecomércio, está com inscrições abertas para processos seletivos em suas unidades por toda Minas Gerais. No site, na aba Abertos, são inúmeras vagas distribuídas em regionais. As inscrições vão de 14 a 24 de fevereiro. Confira!

As vagas na Regional Leste são para as cidades de Governador Valadares nas funções de Bibliotecário JR, Estagiário (Psicologia) e Professor Fundamental e na cidade de Teófilo Otoni para Estagiário (Pedagogia). No Triângulo Mineiro são vagas para Araxá, como Estagiário (Pedagogia), na cidade de Uberaba como Estagiário (Pedagogia) e em Uberlândia como Nutricionista e Estagiário (Pedagogia). Já na cidade de Patos de Minas as vagas são para Estagiário (Pedagogia).

Na zona da mata as vagas de emprego nas cidades de Grussaí e Muriaé são para Camareiro enquanto em Juiz de Fora são para Estagiário (Pedagogia). Na regional Sul, as vagas são para as cidades de Poços de Caldas e Pouso Alegre sendo que na primeira, as oportunidades são para Estagiário (Pedagogia), Estagiário (Educação Física) e Jovem Aprendiz e em Pouso Alegre nos cargos de Instrutor de Serviços Sociais (Educação) e Instrutor de Serviços Sociais (Cultura).

Na regional norte as cidades contempladas são Januária e Montes Claros. Já em Belo Horizonte e Região Metropolitana são vagas para as cidades de Bom Despacho e para a capital. Acesse o Descritivo de Processo Seletivo e leia com atenção os dados.

Veja dicas para receber o Seguro Desemprego

vagas-emprego-sesc-mg

Vagas Sesc 2016

Em 2016, o Sesc – Serviço Social do Comércio completa 70 anos promovendo melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores, dando oportunidades de emprego e estágios como está fazendo agora. Fundada pela Confederação Nacional do Comércio em 1946, chega a Minas Gerais dois anos depois e atua em quase todo o estado, hoje com mais de 40 unidades fixas.

Os processos seletivos da instituição são realizados de acordo com a Resolução nº 1163/2008 do Conselho Nacional da instituição, que estabelece normas para a contratação de colaboradores.

Mais informações sobre o Sesc e sobre os processos seletivos podem ser obtidos pelo telefone de contato (31) 3270-8100 de Segunda a sexta de 7h30 às 19h30 ou no Sábado de 8h às 14h ou pelo endereço eletrônico que é o faleconosco@sescmg.com.br ou acesse http://www.sescmg.com.br/

Oportunidade Bolsas de estudos na Universidade do Sul da Califórnia

Os interessados nas Bolsas de Estudos devem se inscrever até 1º de maio de 2016

 

A escola de negócios da USC, Marshall School of Business, está com inscrições para seu programa de MBA internacional nas áreas de negócios, contabilidade e processos gerenciais. As aulas terão início em 2016 e o valor da bolsa pode chegar a 60 mil dólares, incluindo mensalidades e moradia.

A educação de qualidade tem sido um lema da Escola de Negócios da USC desde a sua criação em 1920. A Escola de Contabilidade Leventhal apresenta MBA e cursos inovadores nas áreas de educação e na pesquisa contábil crítica. Seu corpo docente cria programas educacionais para elevar e repassar aos estudantes métodos de sucesso na carreira. Leventhal reside dentro da Escola Marshall. Os alunos que passam na escola aprendem e discutem novas ideias e o impacto no mundo da contabilidade e negócios.

Bolsas na Universidade

A escolha dos candidatos será realizada baseado na experiência do candidato, formação acadêmica, a nota dos testes realizados, cartas de recomendação bem como a apresentação que será solicitada de artigos e ensaios. Lembrando que os candidatos devem ter diploma de bacharel ou equivalente de uma faculdade ou universidade reconhecida. Para mais Bolsa Universidade veja aqui.

As cartas de recomendação são utilizadas como um indicador de suas realizações profissionais e devem conter informações como a forma de trabalho em equipe, habilidades analíticas e qualidades pessoais. As cartas de recomendação devem ser enviadas online.

Veja como melhorar o desempenho nos estudos

Deve se pagar uma taxa de inscrição e unir a documentos como currículo, passaporte, exame de proficiência dentre outros documentos. O prazo de inscrição é aberto sempre no final do ano e são revisados os formulários de candidatura juntamente com os pedidos de visto que podem levar um certo tempo para que fiquem prontos.

As entrevistas são realizadas apenas por convite, a critério do Comitê de Admissão. Os interessados em disputar uma das vagas devem se inscrever até 1º de maio de 2016 pelo site da universidade. Mais informações em http://www.marshall.usc.edu/

Pessoas cínicas ganham menos dinheiro

Pessoas cínicas ganham menos dinheiro

Pesquisa inédita mostra que pessoas dissimuladas têm salários mais baixos e menos oportunidades de subir na carreira.

Lidar com uma pessoa cínica não é nada fácil. Isso porque ela sempre procura conquistar a sua confiança com sorrisos e promessas que, à princípio, serão até cumpridas. É preciso ser paciente e tolerante, além de saber que é uma característica que não pode ser mudada por outra pessoa a não ser pelo indivíduo que carrega o cinismo dentro de si. Entenda mais sobre o assunto através de revelações feitas por uma pesquisa alemã sobre as chances profissionais dessa pessoa.

O que é ser uma pessoa cínica?

No geral, uma pessoa cínica é extremamente inteligente e tem um grau de bom humor mais elevado, com o poder de conquistar as pessoas ao redor com o seu carisma. Essa pessoa possui a habilidade de observar o que acontece ao seu redor e percebe mudanças ou algum novo acontecimento rapidamente. Desconfiada, não consegue estabelecer uma relação de confiança com ninguém e, muita vezes, trata as pessoas com descaso. Sempre muito dissimuladas, acabam sempre mentindo ou agindo de forma injusta para alcançar os seus objetivos.

vagas-emprego-pessoas

O que a pesquisa alemã mostrou?

Em uma pesquisa inédita feita na Alemanha, cientistas conseguiram avaliar e estabelecer uma relação entre desconfiança e salário. Os candidatos responderam a um questionário que procurava analisar o grau de cinismo e sua relação os salários recebidos. O resultado mostrou que quanto mais cinismo o participante apresentava, menor era o seu salário. Posteriormente, passaram a comparar a renda mensal de 16 mil participantes que completaram um questionário muito parecido com o anterior e, mais uma vez, o resultado revelou que os profissionais mais desconfiados e cínicos apresentavam uma renda consideravelmente menor, chegando a ser 30% a menos do que uma pessoa mais otimista e de confiança. Isso se dá por um motivo muito simples. Por serem muito desconfiadas, elas acabam não pedindo ajuda nem cooperando com demais funcionários da empresa. Na ânsia de dar conta de tudo sozinho, acabam se queimando com sua equipe e comprometendo a qualidade da execução de seu trabalho.

Se você se lembrou de alguém semelhante em seu ambiente de trabalho, é importante ficar sempre em alerta. Procura nunca abrir sua vida pessoal, sonhos e projetos para essa pessoa e, mesmo que você esteja com a razão, evite bater de frente com ela. Além de procurar pelos argumentos mais mirabolantes para não dar o braço a torcer, o cínico tende a levar uma discussão na base do deboche e da ironia, o que pode tirá-lo do seu estado de controle emocional. O ideal é sempre procurar estar rodeado de pessoas que você considere honestas e com as quais você sabe que pode contar em qualquer que seja a situação.

Está procurando por emprego? Confira aqui vagas de emprego em Cabo Frio.

Saiba como buscar empregos na internet

Há anos, procurar emprego era uma missão difícil e que despendia muito tempo de busca. Quem é que não lembra o quanto se esforçava batendo de porta em porta para ter o direito de deixar um currículo. Hoje, com toda a tecnologia vivenciada, todo esse sacrifício já não se faz mais necessário, pois, já é possível fazer o envio de currículos pela própria internet.

Mas, o que muita gente ainda não sabe é que embora o processo esteja facilitado, exige-se maior dedicação por parte de quem busca uma colocação no mercado de trabalho, ou seja, é preciso vender sua boa imagem na web e atentar para pequenos detalhes. Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas para que você utilize a internet a seu favor para encontrar e conquistar uma excelente vaga de emprego na internet. Veja:

Dica: O site amarelinho tem milhões de vagas de emprego

buscar empregos na internet

Encontrar um emprego na internet

1º: É preciso ter um currículo atualizado. Para isto, elabore um currículo com os seus dados pessoais, cargo que pretende atuar, experiências profissionais, escolaridade e cursos de aperfeiçoamento. Atente para a correção gramatical.

2º: Sua imagem “saudável” na internet. Hoje em dia, muita gente inclui o seu perfil em sites para
mostrar suas habilidades, experiências e conhecimentos. No entanto, muito cuidado com seu comportamento. Lembre-se que os recrutadores estarão observando seu comportamento na rede.

3º: Mantenha contatos com pessoas na internet. Isso certamente lhe dará a possibilidade de estabelecer novos contatos com profissionais de diversas áreas, será muito importante para facilitar as trocas de ideias, bem como aumentará as chances de você ficar sempre por dentro das oportunidades que surgirem. No entanto, seja educado, saiba ser um profissional mesmo no meio virtual para não manchar sua reputação. Tenha bom senso.

4º: Tenha dedicação. Lembre-se que a vitória é daqueles que se dedicam e são persistentes. Para quem está em busca de emprego, o ideal é investir pelo menos 4 horas por dia nas buscas. Esse é o segredo do sucesso.

Portanto, de posse dessas dicas, certamente você conseguirá, rapidinho, uma colocação no mercado de trabalho. Boa sorte!