Estresse no Trabalho?

Dicas para ter boa saúde e evitar o estresse no trabalho

April 10, 2012 No Comments »

O mercado de trabalho, no Brasil, anda bastante aquecido. As oportunidades têm surgido a cada dia e em áreas cada vez mais crescentes como a construção civil, informática, segurança, etc. Com a educação superior cada vez mais acessível, a procura por empregos mais qualificados também tem sido considerável, em todo o país, mas por conta desta nova formação do brasileiro e oportunidades de emprego, muitos têm conquistado empregos e trabalhos que exigem mais capacidade física. Sem contar que, alguns trabalhos, exigem muito do intelecto do funcionário e, tudo isso pode gerar um desgaste físico e mental caso ele não consiga se adaptar ao cargo.

Para quem trabalha em locais fechados como escritórios, repartições públicas e prédios geralmente costumam trabalhar, por muito tempo, sentado. Isso pode prejudicar a coluna. Para quem trabalha desta forma, o ideal é fazer pequenos exercícios com os pés mesmo estando sentado. Após passar certo período sentado, levante-se e caminhe um pouco, mesmo que seja para ir ao banheiro, a copa ou subir e descer escadas. Isso deixa seu corpo mais alongado, ajudará na circulação sanguínea e também no estresse.

saude-trabalho

Se você trabalha muito tempo na frente do computador, ajuste a tela do mesmo na altura de seus olhos. A tela do computador deve fazer com quem você esteja com a cabeça reta, nem inclinada para baixo nem para cima, mas reta. Isso fará com que você sinta um maior conforto e evite estresse e dores nas costas. Se você já tiver problemas com dores, é importante consultar seu médico para que ele recomende qual a melhor postura para você trabalhar.

Para quem trabalha na área da construção civil, o ideal é, antes das atividades, fazer alguns pequenos exercícios de alongamento visto que você irá desempenhar suas funções através de muito esforço físico. Certamente, isso evitará que você tenha problemas musculares ou coisa do gênero.

As noites de sono também são importantes para quem precisa de concentração. A cada noite, você deve dormir pelo menos entre oito a nove horas a fim de que o seu organismo consiga repor as energias necessárias. Atenção: Antes de dormir, evite alimentos ou refeições pesadas, pois isso poderá deixar você com má digestão, bem como com uma péssima noite de sono.

Caro, com essas dicas certamente você irá evitar o estresse no seu trabalho e poderá render bem mais do que antes. Basta segui-las e dar atenção especial ao bem mais precioso que qualquer pessoa pode ter que é a saúde.

Compartilhe no Facebook

Leia também

Deixe um comentário