Menu

Faroeste Caboclo. A música de Renato Russo finalmente vira filme

Baseado numa das músicas mais famosas da banda Legião Urbana e de mesmo nome, o filme Faroeste Caboclo está com data prevista de estreia para este ano ainda. A equipe de produção e gravação do filme anda fazendo rastreamento de pontos de locações aos arredores de Brasília, onde o filme será rodado. Eles buscam locais reais e que se encaixem perfeitamente no contexto que a música traz. Recentemente foi divulgada a escolha dos protagonistas do filme, serão eles: Fabrício Boliveria (400 Contra 1) fará João de Santo Cristo, Isis Valverde (Ti ti ti) será Maria Lúcia e Felipe Abib (180°) viverá Jeremias.

A música Faroeste Caboclo virou roteiro de cinema graças a adaptação de Paulo Lins e Marcos Bernstein e espera-se que o longa chegue nas telonas no segundo semestre de 2011. A história fala sobre a saída de João de Santo Cristo de Salvador para Brasília, onde se envolve com o tráfico de drogas e acaba comprando briga com o maior dos traficantes da localidade, Jeremias. Entre todas essas desavenças, ai tem o triângulo amoroso com Maria Lúcia, e que de forma trágica apresenta um desfecho traumático.

faroeste-caboclo-filme

Existe um grande entusiasmo nos bastidores, já que a Legião Urbana é umas das bandas do cenário musical brasileiro que mais contribuiu com o estilo rock alternativo e envolveu toda uma geração com suas letras super arrojadas e trabalhadas. É ainda hoje, a terceira banda que mais vende discos de catálogo da EMI. A história dessa música já foi cantada por milhares de fãs e ainda hoje é ouvida com bastante emoção.

O filme Faroeste Caboclo tem tudo para ficar entre os melhores do cinema nacional e arrecadar bons patamares de bilheteria. Uma outra novidade, é que está previsto a produção de um outro filme, este no entanto baseado na vida de Renato Russo e sua trajetória na música, intitulado de “ Somos tão Jovens” ainda está em andamento e terá a direção de Antônio Carlos de Fontoura.

Compartilhe no Facebook
4 Comments
  1. Megue 20/08/2011
  2. Anderson Geraldo 01/09/2011
  3. tainara 02/12/2011
  4. Janise 10/05/2012

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *