Kibon, a história de uma das mais conhecidas marcas

March 14, 2011 1 Comment »

A Kibon, tem uma história que poucas pessoas conhecem. A empresa começou em Xangai na época em que China e Japão travavam uma violenta guerra. Ulysses Severin Harkson, proprietário da pequena empresa incubiu seu gerente comercial de encontrar um outro país, para transferirem a empresa e continuarem com o negócio. O Brasil foi o país então escolhido, onde adquiriram uma pequena fábrica de sorvetes que já estava falida. Em 1941 iniciava-se no Brasil a produção dos sorvetes Kibon.

A época era difícil, com o açúcar e o leite racionado era quase impossível manter a produção. Também não tinha como importar melhores máquinas e foi preciso muita determinação para levar o negócio adiante.
O primeiro sorvete lançado foi o conhecidíssimo Eskibon e logo em seguida o Chicabon, também muito conhecido nos dias de hoje.

Depois disto a Kibon passou por várias etapas. Em 1960 foi comprada pela empresa General Foods Corporation. Em 1985 a Philip Morris adquiriu a Kibon. Na início da década de 90, a empresa Movenpick comprou a Kibon mas em 1995 a vendeu para a Lacta, empresa de chocolates. A Lacta, em 1997 vendeu a Kibon para a Unilever que investiu pesado na empresa, dando a ela um aporte nunca antes visto.

Hoje a Kibon é uma das marcas mais conhecidas no mercado e tem a aprovação de quase 100% de seus consumidores, número difícil de ser conquistado por qualquer outra empresa que busca a satisfação de seus clientes.

A Kibon continua investindo e produzindo os melhores sorvetes, trazendo sempre novidades, promoções e sendo uma das empresas mais admiradas e respeitadas no Brasil e no mundo.

Compartilhe no Facebook

Leia também

One Comment

  1. juliano vicentim giacomazzi 23/09/2011 at 13:31 -

    BOM GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO SEUS 70 ANOS E DIZER QUE VCS SÃO UMAS DAS GRANDES MARCAS E FIRMA DE PRESTIGIO NO NOSSO PAÍS PARA BENS.E QUE DEUS ILUMENE A TODS A AI BEIJSO E FICA COM DEUS.

Deixe um comentário