Masturbação Feminina e Masculina. Faz Mal? É pecado?

July 26, 2011 1 Comment »

Estamos vivendo numa época em que assuntos que, no passado, eram proibidos ou tratados às escondidas, podem ser ventilados livremente, mais ou menos livres de preconceitos. A masturbação feminina e masculina são um desses assuntos. Embora em muitos círculos – religiosos, principalmente – o tema ainda seja mal visto (muito mais devido à hipocrisia do que ao tema, propriamente dito), já é possível abordá-lo, até mesmo nas salas de aula. Mesmo assim, muita gente, tanto homens quanto mulheres, ainda se intimidam ao falar a respeito e, quando praticam a masturbação, se enchem de sentimento de culpa.

Vamos tratar de desmistificar aqui alguns argumentos contra esse, que é um hábito milenar dos seres humanos:

Masturbar causa espinhas no rosto?
Claro que, não. Isso é pura conversa fiada. Também já se disse que masturbação pode gerar loucura e cegueira… Tolice! Pelo contrário, a masturbação libera endorfina e provoca sensação de bem-estar no organismo.

Faz crescer pêlos nas mãos?
Esse é um mito bem parecido com o primeiro e, com certeza, não corresponde à verdade. É coisa para meter medo nas crianças. A masturbação nada tem a ver com crescer pêlos nas mãos nem em qualquer outro lugar.

Masturbação em excesso faz mal à saúde?
Como diz a sabedoria popular, tudo demais é veneno. Até beber água pode ser prejudicial à saúde, se for em excesso. Evidentemente, uma pessoa que se masturba várias vezes por dia ou mesmo diariamente, está com algum problema psicológico, provavelmente fazendo do ato uma válvula de escape para algum problema angustiante que ela não consegue resolver. Nesses casos, é conveniente buscar ajuda com um psicólogo.

As mulheres podem se masturbar?
Tanto podem, que se masturbam, embora, sempre mais tímidas, elas relutem em admitir o fato. A sociedade, ao longo da história, criou uma série de histórias aterrorizantes para proibir a masturbação, tanto masculina quanto feminina. Mas é preciso entender que o desejo sexual é saudável e existe tanto no homem quanto na mulher.

É coisa só de adolescente?
Não. O que sucede é que o adolescente tem maior curiosidade e o sexo,ainda é uma novidade pra ele. Outra razão que os leva a se masturbarem é que, em geral, eles ainda não têm um parceiro sexual e, toda vez que sentem vontade, têm que resolver o problema solitariamente.

Masturbação é pecado?
As religiões cristãs têm uma tendência para considerar “pecado” tudo o que dá prazer aos seres humanos. O sofrimento, ao contrário, é considerado algo muito bom. Assim é que penitências, jejuns, autoflagelação, sacrifícios, tudo isso (estranha e sadomasoquistamente), é enaltecido e recomendado. Isso acontece porque, os cristãos acham que, como Cristo sofreu muito na sua passagem pela Terra, os seus seguidores devem sofrer também – o que não faz nenhum sentido. Modernamente, religiosos mais esclarecidos consideram pecado apenas aquilo que prejudica você, o seu próximo ou o meio ambiente onde você vive.

Compartilhe no Facebook

Leia também

One Comment

  1. carlos 08/04/2013 at 13:36 -

    Ola amigo eu também abortei esse memsos tema no meu blog, leia la talvez ajude melhor cumpriender essa confussão.
    materia:
    http://blogdobem.net/carloscristian/2013/04/08/masturbacao-da-espinha/
    Grande abraço.

Deixe um comentário