Pacificação das Favelas no Rio de Janeiro

June 9, 2011 1 Comment »

Infelizmente a vida nas favelas é muito difícil para o cidadão comum que tem que dividir espaço com bandidos, assassinos, traficantes e marginais de toda a espécie que podem matar ou morrer por motivos banais. A família que mora na favela vive em constante alerta e com medo de que o vizinho saia atirando contra um inimigo ou contra a polícia que veio no seu encalço.

No Rio de Janeiro a situação em algumas favelas está muito melhor graças à Policia Pacificadora, que está implantando unidades em muitos morros que antes eram ocupados pelo tráfico e pela bandidagem e hoje vivem dias de paz e tranquilidade com sua população vivendo o cotidiano sem sobressaltos.

favelas-rio-janeiro

Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas que serão sediadas no Brasil, o governo federal juntamente com o governo fluminense está intensificando as ações para retomada de morros que ainda estão nas mãos dos traficantes.

A próxima comunidade a ser ocupada será a Favela da Mangueira que receberá o BOPE juntamente com o Batalhão de Choque. Juntos farão uma varredura no morro ainda nos próximos dias do início de junho e onde então será instalada a décima oitava Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade e que irá fechar o cinturão das favelas que ficam próximas ao Maracanã e Maracanãzinho, onde serão realizados jogos.

A Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro espera instalar mais nove UPPs até o fim do ano de 2011, para que seja garantida a paz e a segurança, tanto do povo da cidade como também dos turistas que virão para os eventos esportivos. Espera-se que, quando terminar todos estes eventos, a população não seja novamente esquecida e que além de segurança estes cidadãos também recebam infra-estrutura para melhores condições de vida, afinal, como todos os demais moradores da cidade, eles pagam seus impostos.

Compartilhe no Facebook

Leia também

One Comment

  1. joao 26/03/2012 at 17:19 -

    acho que os poliçiais estao sertos muitos ladroes e traficantes assolta

Deixe um comentário