Problemas que podem atrapalhar sua noite de sono

Fatores que pode infuenciar diretamente na sua noite de sono

March 15, 2012 No Comments »

Na época em que vivemos, as pessoas têm apresentado queixas sobre muitos problemas de saúde. Um deles, o mais comuns, está relacionado com a nossa estrutura psicológica. Isso ocorre devido ao estresse do dia a dia em virtude das múltiplas tarefas desempenhadas em um único dia, bem como a correria do trabalho, dos estudos e os problemas que normalmente nos atinge. Isso acaba causando ou desencadeando em uma série de outros problemas e, entre eles, os problemas cardíacos e os relacionados ao sono.

Atualmente, só na cidade de São Paulo, a maior metrópole de nosso país, uma pesquisa realizada em 2011 através de empresas especializadas mostrou que seis a cada dez pessoas não conseguem dormir bem durante à noite. Isso mostra em que nível de estresse essas pessoas se encontram; Com o passar do tempo, isso pode trazer sérios problemas como depressão, falta de concentração e os próprios problemas do coração. Por isso, para que isso possa ser evitado, é necessário fazer uma consulta com um médico especializado para que ele possa determinar o que pode ser feito a fim de melhorar a saúde do sono. Acompanhe:

  • Alguns problemas são os principais responsáveis pela má qualidade do sono. Problemas que poderiam ser evitados, de forma simples, caso as pessoas passassem a dar as devidas atenções. Um dos problemas mais frequentes é sempre não ter uma hora certa para dormir e acordar. Isso faz com que o organismo sinta-se cansado e demore a responder aos estímulos do cérebro.

atrapalham sono

  •  Outro problema também são os relacionados com as bebidas como a cerveja, o refrigerante, dentre outros. Muitas pessoas, antes de dormir consomem grandes quantidades dessas bebidas e, acabam perdendo o sono, bem como comprometem o seu descanso. O ideal é que bebidas ou refeições sejam consumidas algumas horas antes de dormir e, caso esteja com fome à noite, o melhor é comer uma fruta ou comida leve.
  •  Outro problema que pode te atrapalhar a dormir bem, está relacionado a quantidades de tarefas realizadas durante o dia. Mesmo no corre corre, é fundamental parar para descansar um pouco seja após o almoço ou em intervalos de tempo; Pare um pouco para repor as energias. Isso fará toda diferença na hora de dormir. Caso isso não seja feito, você poderá ficar exausto demais e correrá o risco de não conseguir dormir (insônia) o necessário durante à noite.

Caro, vale lembrar que o ideal é dormir de oito a nove horas por noite, pois é neste período que o corpo e organismo conseguem descansar. Evite dormir pensando em seus problemas; Isso pode comprometer toda sua noite de sono. Fazendo isso, certamente você terá um sono bem mais tranquilo todos os dias.

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