Trabalho em casa pela internet. Cuidados com os empregos na web

May 17, 2011 1 Comment »

O mundo virtual nos trouxe inúmeras novas possibilidades, entre elas, a de trabalhar em casa pela internet. Muito mais que pesquisar vagas de emprego na a internet tornou-se uma fonte de oportunidades para que possamos prestar nossos serviços, sem ter que sair de casa. E tem muita gente correndo atrás desta nova possibilidade. Pessoas que querem e precisam trabalhar, estão atentas às exigências do trabalho em casa, já preparam o local, sabem que precisam se policiar o tempo todo para não deixar se distrair e saem em busca de uma oportunidade que lhes dê um retorno financeiro satisfatório.

trabalho-casa-internet

As vantagens trabalhar em casa na internet são muitas, nada de patrão, nada de ter que acordar muito cedo para pegar ônibus, nada de trânsito congestionado na volta para casa, sol ou chuva, tudo isto acabou.
Mas se muitas são as vantagens, muitos também são os perigos, o que não faltam são pessoas inescrupulosas que estão procurando mais uma vítima para dar o golpe do falso emprego.

Por isto, se você está pensando em trabalhar pela internet, cuidado! A primeira dica é jamais pagar para trabalhar. Se tem uma empresa lhe oferecendo uma oportunidade de trabalho mas exige que você pague um valor, esqueça. Quem está precisando de pessoas para trabalhar está interessada é no serviço oferecido. Alguém que realmente quer o seu serviço vai lhe exigir única e exclusivamente seu serviço. Se tiverem cobrando de você, esqueça. Não se arrisque!

Trabalhar pela internet em quase nada é diferente do mundo real. É preciso horas diárias de serviço. Determinação e muitas vezes começar ganhando pouco para ir crescendo. Se há a oferta de um emprego na internet para ganhar 2 mil reais por mês, com possibilidade de ganhar ainda mais que isto, mais oferta de notebook e tantos outros prêmios, não perca seu tempo.

Trabalho pela internet existe sim, mas são tão concorridos como os do mundo real. E as empresas fazem exigências, paga-se salário baixo e você precisa batalhar boas chances. Não pense que é tudo fácil, porque não é. Ninguém vai lhe pagar milhares de reais para você ficar em casa fazendo quase nada.O simples fato de você jamais enviar dinheiro já lhe dirá se a oferta de emprego é verdadeira ou falsa. Quem procura pessoas para prestar serviço pela internet querem que elas comecem a trabalhar logo, prestar seus serviços e elas irão lhe pagar por isto e não lhe cobrar nada.

E mesmo que não lhe cobrem nada, apenas lhe passem o serviço, tenha cuidado, para não trabalhar um mês e no final não receber nada. Se informe ao máximo sobre quem está lhe contratando e tenha sempre muito bom senso e os "pés no chão". Não caia nas tentações do serviço fácil, altos salários, porque isto não existe.

E uma última dica é usar a internet também para estudar. Fazendo cursos pela internet, com certeza você conseguirá ótimas oportunidades no mercado de trabalho. Existem muitos cursos bons e aumentando seu conhecimento aumentará sua chance de conseguir um ótimo emprego e aí sim, um bom salário.

Compartilhe no Facebook

Leia também

One Comment

  1. JOSÉ 23/04/2013 at 00:06 -

    Trabalhar em casa pela internet é o sonho de muita gente,mas não adianta ter um ótimo blog se não tiver um exelente produto a coisa não vai funcionar e alem de tudo terá também que se dedicar ao máximo para que tudo aconteça.

Deixe um comentário