VIVO 3G Plus: A internet 3G super rápida da Vivo de até 6Mbps

A VIVO, maior operadora de telefonia móvel do país, acaba de lançar sua mais nova versão para a tecnologia de internet 3G, o HSPA+, um tipo de internet que pode atingir altas velocidades em qualquer local dentro de sua cobertura.

A internet HSPA+ ainda não é a Internet 4G tão comentada em todo o mundo. Este tipo de tecnologia ainda levará algum tempo para começar, de fato, a operar no Brasil. Mas, a nova tecnologia apresentada pela operadora Vivo, sem dúvida, irá revolucionar o mercado de 3G do país.

vivo-3g-rapida

A nova tecnologia é chamada pela operadora de VIVO 3G Plus velocidade, sua velocidade média é de 3Mbps (3 Mega Bits Por Segundos) podendo chegar até 6Mbps. Isto representa um avanço significativo, pois a atual 3G da operadora (assim como de outras) só é capaz de chegar a 1Mbps.

A VIVO 3G Plus velocidade, além de trazer maior comodidade para os internautas através de uma navegação muito rápida, também começa a mostrar o que o mercado tecnológico vai apresentar nos próximos anos. Em países como Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul, a tecnologia 4G já é utilizada; Sendo ela a mais avançada entre todas do mundo, sua velocidade média é de 100Mbps podendo atingir aos incríveis 600Mbps.

Como toda novidade recém-chegada ao país não se estende a todos, a VIVO3G Plus ou HSPA+ não estará disponível a todos os seus clientes. Os primeiros a experimentar a novidade serão os clientes da cidade de São Paulo onde a operadora já lidera o mercado, há vários anos.

Inicialmente, os pacotes de internet serão oferecidos pelos seguintes preços: R$ 99,50 mensais para clientes do Speedy da Telefônica e de R$ 200,00 para quem ainda não é assinante dos planos de pacotes da operadora.

Mas, o que muda com a chegada da nova tecnologia? Apesar de que poucos clientes utilizarão a novidade, isto já representa uma aceleração para a entrada de novas tecnologias deste gênero no país visto que o Governo Federal já demonstrou que há um grande interesse em popularizar a internet no país. Para se ter ideia, atualmente, até mesmo os clientes pré-pagos possuem internet 3G convencional em seus smartphones (algo que há dois ou três anos era quase impossível).

Atenção: Os pacotes oferecidos pela VIVO serão de 10GB mensais e, quando o cliente atingir essa franquia, a velocidade cairá para 256Kbps. Salientamos que a operadora garante que a velocidade de download será de 7,2Mbps e 21Mbps, respectivamente.

Portanto, não resta dúvida que está novidade representa uma excelente oportunidade de escolha de um bom serviço com maior qualidade, bem como com preços não abusivos. Para maiores informações, acesse o site da VIVO www.vivo.com.br.

4 comentários sobre “VIVO 3G Plus: A internet 3G super rápida da Vivo de até 6Mbps”

  1. Meu problema com a internet 3G não é com a velocidade máxima que ela pode atingir mas sim com essa estupides de franquia de dados, isso é um absurdo…. A internet no Brasil anda para trás. Internet com limite de uso é coisa do passado….. Lebro-me que havia isso na época do meu provedor discado….
    10Gb não é nada, o proprio sistema conssome isso sozinho em menos de um mês, com atualizações do SO e Antivirus…..

    Internet móvel no Brasil é patético.

  2. É uma otima tecnologia mas o atendimento do call center continua na mesma pra ter uma informação fico na espera de 20 há 30 minutos no telefone,pergunto:
    para quer tanta tecnologia se o atendimento e péssimo Sempre mando mensagem nunca são respondidas,há onde se uma empresa está com uma tecnoligai bem avançada mas não tem competencia de atender o cliente,que fica muito tempo na espera.espero respostas não tecnologia que assim não dar mesmo.
    roberto lopes.

  3. Nunca que eu vou pagar 200 reais por uma internet , Eu pago 50 na via radio ( 2 Mbps) e ja acho cara, Eu acho que a vivo e outras operadoras deveriam parar com essas Engenhocas de Vivo plus, HSPA+, 3GMax, 4G outros trelele que só irá aumentar os preços dos pacotes, O futuro da internet 4G ( mesmo adotadas por algumas operadoras de TV e Celular ) Ainda está muinto distante diante das dificuldades de rede e infraestrutura. Na minha opinião a vivo e outras operadoras deveriam vender um pacote de internet de 3 megas a 60 reais e sem redução de velocidade, deveriam começar por ai. Já estava bom dimais. Eu acho muinto cedo pra uma tecnologia 4G no brasil sendo que nunca puderam nem acabar com a redução de velocidade 3G, Imagine adotar uma tecnologia 4G… Seria bom se elas investissem na rede 3G cobrando menos e acabando com a redução de velocidade, Porque eles não conseguem acabar com a redução???( porque a rede não aguentaria e congestionava as redes de internet prejudicando outros usuários) Se nem isso elas conseguiu, Imagine Como querem migrar para uma 4G, Eu já fui um usuário fiel das internet 3G, Porém eu acho um absurdo elas reduzirem a velocidade em mais de 90%. Eu contratei um plano de internet 2 GB com velocidade de 1 Mbps, Quando reduziu minha velocidade ficou em 127 kbps, Como o sinal 3G na minha cidade era ruim ficava variando de velocidades, as vezes ficava com a incrível velocidade de 60 a 90 (kbps). As operadoras investindo já na 4G estão dando um tiro no pé!!!,…

  4. o negócio geovane é que essas operadoras querem ganhar rios de dinheiro a nossas custas. esse negócio de redução de velocidade acho um absurdo completo. é cada plano pior que o outro. a vivo tem a coragem de por redução de 32 kbps nessa ” promoção” de 9.90 por 30 dias que é a internet que estou usando neste momento que estou escrevendo. plano ilimitado realmente, sem redução vc tem que ser obrigado a pagar telefone ( que se chama venda casada que é proibida , mas o governo permite) no final vc paga mais pelo telefone que internet. esse é o brasil . país de bosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *