Menu

VIVO 3G Plus: A internet 3G super rápida da Vivo de até 6Mbps

A VIVO, maior operadora de telefonia móvel do país, acaba de lançar sua mais nova versão para a tecnologia de internet 3G, o HSPA+, um tipo de internet que pode atingir altas velocidades em qualquer local dentro de sua cobertura.

A internet HSPA+ ainda não é a Internet 4G tão comentada em todo o mundo. Este tipo de tecnologia ainda levará algum tempo para começar, de fato, a operar no Brasil. Mas, a nova tecnologia apresentada pela operadora Vivo, sem dúvida, irá revolucionar o mercado de 3G do país.

vivo-3g-rapida

A nova tecnologia é chamada pela operadora de VIVO 3G Plus velocidade, sua velocidade média é de 3Mbps (3 Mega Bits Por Segundos) podendo chegar até 6Mbps. Isto representa um avanço significativo, pois a atual 3G da operadora (assim como de outras) só é capaz de chegar a 1Mbps.

A VIVO 3G Plus velocidade, além de trazer maior comodidade para os internautas através de uma navegação muito rápida, também começa a mostrar o que o mercado tecnológico vai apresentar nos próximos anos. Em países como Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul, a tecnologia 4G já é utilizada; Sendo ela a mais avançada entre todas do mundo, sua velocidade média é de 100Mbps podendo atingir aos incríveis 600Mbps.

Como toda novidade recém-chegada ao país não se estende a todos, a VIVO3G Plus ou HSPA+ não estará disponível a todos os seus clientes. Os primeiros a experimentar a novidade serão os clientes da cidade de São Paulo onde a operadora já lidera o mercado, há vários anos.

Inicialmente, os pacotes de internet serão oferecidos pelos seguintes preços: R$ 99,50 mensais para clientes do Speedy da Telefônica e de R$ 200,00 para quem ainda não é assinante dos planos de pacotes da operadora.

Mas, o que muda com a chegada da nova tecnologia? Apesar de que poucos clientes utilizarão a novidade, isto já representa uma aceleração para a entrada de novas tecnologias deste gênero no país visto que o Governo Federal já demonstrou que há um grande interesse em popularizar a internet no país. Para se ter ideia, atualmente, até mesmo os clientes pré-pagos possuem internet 3G convencional em seus smartphones (algo que há dois ou três anos era quase impossível).

Atenção: Os pacotes oferecidos pela VIVO serão de 10GB mensais e, quando o cliente atingir essa franquia, a velocidade cairá para 256Kbps. Salientamos que a operadora garante que a velocidade de download será de 7,2Mbps e 21Mbps, respectivamente.

Portanto, não resta dúvida que está novidade representa uma excelente oportunidade de escolha de um bom serviço com maior qualidade, bem como com preços não abusivos. Para maiores informações, acesse o site da VIVO www.vivo.com.br.

Compartilhe no Facebook
4 Comments
  1. Matheus Saraiva 15/12/2011
  2. roberto lopes 17/04/2012
  3. Geovane Guedes 16/12/2012
  4. marcelo da silva rego 18/04/2013

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *